Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 03/02/2016 16:44:03

 

​​Estação Osasco terá atividades esportivas nesta sexta

 As modalidades de esporte foram inspiradas nas Olimpíadas Rio 2016

Os usuários da Estação Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, terão a oportunidade de viver uma experiência diferente, na tarde de sexta-feira (5). Entre 13h e 16h, o projeto SESC Verão promoverá sessões de goalball, esporte paraolímpico jogado por trios de pessoas com deficiência visual. A bola possui guizos internos e a plateia fica em silêncio. São partidas de dois tempos com dez minutos cada.
 
Arte marcial milenar que está diretamente ligada à história da China, o Kung Fu também será praticado na estação. Atualmente, o Kung Fu também é considerado uma arte marcial direcionada para o bem estar físico, para a saúde mental, para a correção e manutenção do sistema motor, propiciando a melhoria do sistema respiratório dentre muitos outros benefícios.
 
As modalidades de esporte deste ano foram inspiradas nas Olimpíadas Rio 2016. Questões como a possibilidade de qualquer espaço poder se tornar um local de prática esportiva, a importância da inclusão “na agenda” de tempo para a atividade física e o fato de que esporte não tem idade, podendo ser praticado por todos, são alguns dos preceitos que inspiraram esta edição.
 
Além de promover uma atividade prazerosa e que melhora de qualidade de vida, o projeto propõe a integração das pessoas ao desenvolver uma cultura dentro de um ambiente saudável. Desde 2012, o projeto Sesc Verão destaca o “Esporte para Todas as Idades”, realizando atividades nas estações da CPTM, que estão localizadas no entorno de suas instalações.
 
Confira a programação de fevereiro na Estação Osasco:
 
05/02 – Vivência de Kung Fu e Goalball, das 13h às 16h
12/02 - Tênis de Mesa, das 13h às 16h
Atividade destinada à prática recreativa do popular ping pong.
16/02 – Esgrima, das 13h às 16h
Práticas da modalidade por meio de jogos e brincadeiras.
26/02 – Air Track, das 13h às 16h
Atividade realizada em uma pista inflável, própria para saltos e acrobacias da ginástica artística em segurança.

 
Tags