Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 13/03/2019 16:26:50

 

​Estação Osasco recebe 3° Festival do Aprender

 Até sexta-feira (15), das 16h às 19h, haverá atividades gratuitas para os passageiros


Quem passar pela Estação Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM, poderá participar da algumas ações do 3° Festival do Aprender – FestA!, promovido pelo Sesc Osasco. Para dar uma mostra do que acontecerá no evento, a estação receberá atividades especiais em horários alternados até sexta-feira (15), sempre a partir das 16h.

O objetivo do FestA! é incentivar as pessoas de diversas idades a aprender, testar e aprofundar técnicas e linguagens artísticas. Mais de 500 atividades serão ministradas gratuitamente no Sesc Osasco, como pintura, bordado, desenho, modelagem e programação.  Também fazem parte do cardápio de atividades, costura, artes gráficas, audiovisual, games e fabricação digital.

Iniciativa do Sesc, a ação conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. Confira os horários na programação. 

Confira alguns destaques da programação, que será oferecida na CPTM: 

  • Gráfica aberta de cartazes 
A atividade contempla a criação de objetos gráficos, como cartazes e faixas. Técnicas de pintura também serão ensinadas. 

Datas: de quarta-feira (13) a sexta-feira (15), das 16h às 19h 

  • Monóculos Fotográficos 
Nesta atividade serão feitos monóculos na hora com retratos das pessoas presentes. Elas serão fotografadas e poderão ver o processamento do filme e a montagem dos monóculos podendo retirá-los ao final da atividade.  

Datas: de quarta-feira (13) a quinta-feira (15), das 16h às 19h 

  • Palavra/Cidade
Essa atividade propõe uma interação entre a as imagens da cidade de Osasco e um recorte de palavras como obra visual. 

Data: quarta-feira (13), das 19h às 21h 

  • Ver-se: bordados em bastidores 
Na atividade os participantes são convidados a serem retratados e com o auxílio do bordado intervirem em sua imagem expandindo a narrativa do retrato e criando costuras visuais com suas memórias afetivas. 

Data: sexta-feira (15), das 16h às 19h 

Serviço:

3° Edição da FestA! – Festival do Aprender – Sesc SP
Data: de quarta-feira (13) a sexta-feira (15), das 16h às 19h  
Local: Estação Osasco (Linhas 8-diamante e 9-Esmeralda)
Grátis 



Tags