Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 21/06/2017 16:23:28

 

​Estação Osasco recebe apresentações de forró e danças típicas para celebrar a Festa Junina

 Evento do projeto “Arraial- Arte na Rua” acontecerá nesta sexta-feira, 23, a partir das 17h30



Para amenizar o frio do inverno e entrar no clima quente das festas juninas, a Estação Osasco, nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, receberá, nesta sexta-feira (23), apresentações musicais de forró e danças, das 17h30 às 19h. O evento faz parte do projeto “Arraial- Arte na Rua”, uma iniciativa da Globo, com parceria com a CPTM.

Com o objetivo de aproximar a cultura popular típica do mês de junho da população paulista, uma estrutura decorada com bandeirinhas foi montada no mezanino da estação no estilo “Pocket Show” – que são apresentações curtas –, para acomodar os usuários que chegarem à folia. 

A partir das 17h30, o trio Rafa e Os Forrozeiros abrirá o arraiá com músicas de xote, forró, arrasta-pé, baiana e baião homenageando grandes nomes da música nordestina, como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Mestre Zinho, Jorge Altinho entre outros. 
A dança tradicional na região nordeste brasileiro Coco de Roda trará uma sonoridade indígena e africana para a festa. Caracterizada pelo sapateado dos tamancos – que são usados para imitar o barulho do coco sendo quebrado – e pelas saias rodadas, quando a cantoria inicia as coreografias são executadas em pares, fileiras ou círculos. O Balé Folclórico Abaçaí representará essa folia típica, às 18h.

Encerrando as comemorações, a partir das 18h30, o grupo Quadrilha Asa Branca mostrará coreografias modernas, mas que mantém suas raízes da roça, e distribuirá sorrisos, convidando os usuários a entrarem na dança mais famosa das festas juninas: a Quadrilha.  

Arraial- Arte na Rua é uma iniciativa da Globo, em parceria com a CPTM. O projeto musical leva às estações da CPTM diversas atrações populares nesta semana, visando mostrar parte da cultura junina das comunidades tradicionais em todo o país.

Serviço
Arraial- Arte na Rua
Local: Estação Osasco, na Linha 8-Diamante e 9-Esmeralda
Apresentações: 
Trio de Forró, das 17h30 às 17h50
Coco de Roda, das 18h às 18h20
Quadrilha Asa Branca, das 18h30 às 19h

Tags