Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 26/11/2015 16:35:16

 

​Estação Osasco distribui livros e tem bate-papo com autores

 

A 10ª Edição do projeto Livro Livre da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) chega na Estação Osasco, que atende as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, nesta sexta-feira (27/11). A biblioteca itinerante abrirá às 10h30 e funcionará até que o último exemplar seja distribuído.

O objetivo é estimular o “bookcrossing”, movimento que inspirou o Livro Livre CPTM e que ocorre em vários lugares do mundo com um convite sedutor: deixar o livro em locais públicos, como uma estação ou banco de trem, para que outro leitor o encontre e, após a leitura, faça-o circular, ampliando o acesso ao conhecimento.

Neste ano, serão doados no total mais de 55 mil livros. Esta edição do projeto contou com o apoio do Senac, que colaborou com 45.210 exemplares. Dentre os títulos, destacam-se “Anos 70 – enquanto corria a barca”, “Carandiru 111”, “Mídia Radical” e “São Paulo – 450 bairros, 450 anos”.

Após escolher um seu livro, os passageiros também poderão aproveitar os eventos culturais na estação até as 15h. Haverá bate-papo sobre fotografia e até sobre assuntos mais filosóficos como “Os segredos da convivência harmoniosa” e “É possível herdar um amanhã mais feliz?”. Confira a programação abaixo:

Livro Livre CPTM em Osasco, dia 27/11, sexta-feira
Endereço: Praça Antônio Menck, s/nº - Centro – Osasco

Evento: Bate-papo “Livros e Fotografia”
Participante: Fernando Stickel, diretor da Fundação Stickel, arquiteto, artista plástico e fotógrafo, autor de diversas publicações.
Horário: das 10h30 às 11h

Evento: Bate-papo “Os segredos da convivência harmoniosa”
Participantes: Ricardo Ossaille, Lívia Balbino Fonseca Silva e mediação de Regina Ruivo, todos da Fundação Logosófica
Horário: das 13h às 13h30

Evento: Leitura e distribuição de livros logosóficos
Horário: das 13h30 às 13h45

Evento: Bate-papo “É possível herdar um amanhã mais feliz?”
Participantes: Ricardo Ossaille, Lívia Balbino Fonseca Silva e mediação de Regina Ruivo, todos da Fundação Logosófica
Horário: das 14h às 14h30

Evento: Caravana Holiday: debate “Ficção e confissão”
Participantes: Luís Brasil, Manoel Herzog e Pedro Tostes, escritores, e mediação de Marina Ruivo, professora de Língua Portuguesa
Horário: das 14h30 às 15h


 

Tags