Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 16/04/2018 14:08:10

 

Estação Pinheiros recebe exposição sobre profetizas romanas​

 Obra do artista Dayan de Castro representa trabalhadoras rurais como personagens da mitologia romana

​A exposição "Sibila" reúne  retratos de trabalhadoras rurais do cerrado brasileiro que representam as sibilas, profetizas romanas. A mostra fotográfica do artista visual Dayan de Castro, que tem parceria com o Senac e apoio da CPTM, fica em cartaz na Estação Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda, até sexta-feira (18/5).

 
sibila dayandecasto-4.jpgA lenda dizia que eram mulheres tão velhas quanto a terra e capazes de prever o futuro, em virtude de seu extenso conhecimento do passado e não por adivinhação.

 
As réplicas dos originais foram ampliadas a 1,40 metro de altura. As imagens foram produzidas entre 2011 e 2017 nos estados de Minas Gerais e Bahia e reveladas em mármore, a partir da técnica Van Dyke brown, que imprime imagens em coloração marrom sem necessitar da câmara escura para a revelação. 

 
Sobre o artista
Dayan de Castro é mestre em artes visuais pela Unicamp (Universidade de Campinas) e bacharel em fotografia pelo Senac. Desde 2008, ele desenvolve composições autorais em vídeo e fotografia, além de atuar como professor no curso técnico do Senac Lapa Scipião. 

 
Serviço:
Exposição Sibila
Local: Estação Pinheiros (Linha 9-Esmeralda)
Data: de 17/04 a 18/05, das 4h à meia-noite
Grátis para usuários​

 
Tags