Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 27/10/2017 17:44:25

 

​Estação Pinheiros recebe exposição sobre o Castelo Rá-Tim-Bum

 

expo-castelo (11).jpgA exposição “A História do Castelo Rá-Tim-Bum”, baseada na premiada série infantil que fez história na TV Cultura, desembarcará na estação Pinheiros da CPTM, nesta terça-feira (31/10). Cerca de 20 imagens coloridas de alguns dos personagens icônicos da atração estarão expostas no local.

Além de mexer com a memória dos adultos, a mostra apresenta às crianças um pouco do programa que cativou todos os tipos de público durante a década de 90. As fotos da exposição fazem parte da megaexposição “Rá-Tim-Bum, o Castelo”, que está em cartaz no Memorial da América Latina, na zona Oeste da capital, até fevereiro.


expo-castelo (14).jpgOs fãs da atração têm a chance de entrar em um castelo idêntico ao da série. A visita ao castelo pode ser realizada de terça a sexta-feira, das 9h às 21h. Aos finais de semana e feriado, o horário é estendido até as 22h. Os ingressos estão à venda a partir de R$ 10 e podem ser comprados pelo site www.ratimbumocastelo.com.br, com direito de escolha do dia e horário da visita, ou na bilheteria do Memorial, que fica no Espaço Gabo – Praça da Sombra.

História: Um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é paradigma na programação infantil da televisão brasileira. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona.


Serviço

Exposição “A História do Castelo Rá-tim-bum”

Local: Estação Pinheiros (Linhas 9-Esmeralda)

Período: De 31/10 a 29/12, diariamente, das 4h à meia-noite

Grátis para usuários


Tags