Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 24/05/2018 18:42:24

 

​​Estação Ribeirão Pires terá aferição da pressão arterial

 Ação tem o objetivo de conscientizar o público sobre os riscos da hipertensão

Os usuários da Estação Ribeirão Pires, que atende a Linha 10-Turquesa da CPTM, poderão aferir a pressão arterial, gratuitamente, nesta segunda-feira (28/5), das 15h às 17h. A pressão alta se manifesta em 25% dos brasileiros, sendo responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. 

Medir a pressão regularmente é a única maneira de diagnosticar a hipertensão. Pessoas acima de 20 anos de idade devem aferir a pressão ao menos uma vez por ano. Se houver hipertensos na família, a medição deve ser realizada no mínimo duas vezes por ano. 

Os sintomas da hipertensão costumam aparecer quando a pressão está alta. Dores no peito, de cabeça, tonturas, zumbido no ouvido, fraqueza, visão embaçada e sangramento nasal estão entre os sintomas mais comuns. A pressão alta não tem cura, mas tem tratamento e pode ser controlada.

Além de tirar dúvidas sobre as enfermidades, os usuários também receberão informações sobre os pontos de retirada de medicamentos gratuitos, distribuídos pelo Ministério da Saúde.

Ações de Saúde e Bem-estar
A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  

Serviço:

Aferição de pressão arterial
Local: Estação Ribeirão Pires (Linha 10-Turquesa)
Data: Segunda-feira (28/5) 
Horário: das 15h às 17h
Grátis para usuários

Tags