Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 26/02/2019 17:18:51

 

Estação Suzano ganha grafite em homenagem ao Dia da Mulher​

 Projeto será feito pelo artista Ruy Guanaes

Nesta semana, os muros da Estação Suzano, que atende a Linha 11-Coral, ganharão um grafite assinado pelo artista Ruy Guanaes em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. 

O grafite será executado entre os dias 28/2 e 2/3 no muro próximo ao bicicletário da estação. A obra retratará o cotidiano das paulistas que batalham diariamente para realizarem seus sonhos e trazer sustento às famílias. Com cores e alegria, a obra será um convite para a reflexão sobre o dia a dia e a vida da mulheres na Grande São Paulo. 

O objetivo é mostrar através de imagens do cotidiano feminino, sobretudo no transporte público, que mesmo com as dificuldades diárias e padrões impostos, as mulheres conseguem transcender os problemas e mostrar sua verdadeira beleza. 

O grafite faz parte do projeto “Galeria de Arte a Céu Aberto nos muros da CPTM” e recebe apoio da Companhia, que incentiva a arte urbana para se aproximar do público jovem e contribui para a conservação e renovação dos seus espaços, além de promover a valorização da arte.

Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana.  Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

Sobre o artista
Apaixonado por arte, Ruy Guanaes também é publicitário e desde a adolescência trabalha com grafite. Inspirado pelo povo brasileiro, que atravessa as dificuldades e problemas do dia a dia e ainda se mantem esperançoso, Ruy enxerga na arte uma forma de lazer, expressão e superação. Há três anos se propôs a pintar de quatro a seis murais por ano, com o objetivo de levar para a população cores e um novo olhar sobre a vida. 
Tags