Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 31/10/2017 18:43:40

​Estação Suzano ganhará mural de 125m²

Artista Ruy Guanaes assina a intervenção de arte urbana que renovará muro da estação

​Quem passar pela Estação Suzano, na Linha 11-Coral, poderá acompanhar a produção da mais nova intervenção urbana no local: um mural com 125m², assinado pelo artista Ruy Guanaes. Intitulada “ordem e caos”, a obra começará a ser pintada no muro da estação a partir de domingo (5/11) e deverá ficar pronta até o dia 21.

Segundo Guanaes, o mural terá como protagonistas duas figuras de uma mesma linha ideológica e filosófica, mas que possuem pensamentos diferentes: os personagens bíblicos Pedro e João Batista, que difundiram o cristianismo na Antiguidade. “A ideia é estimular a reflexão sobre a importância da boa convivência e dos valores centrais que estão perdendo espaço para as novas tecnologias e modelos de vida”, afirma.

A sugestão de expor a obra em um local público surgiu durante uma roda de conversas com amigos. Foi quando Guanaes, que estava há 10 anos sem grafitar espaços públicos, resolveu levar a ideia adiante e contou com o apoio da Prefeitura de Suzano e da CPTM.

O mural ficará na parte externa da Estação Suzano, na parede ao lado do bicicletário, no acesso sul. A obra faz parte do projeto “Galeria de arte a Céu Aberto – nos muros da CPTM”, voltado para intervenções de arte urbana como grafite, mosaico, xilogravura, entre outros.

Arte Urbana na CPTM

A CPTM apoia a arte urbana para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços, além de promover a valorização do grafite. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana.  Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

Mural “Ordem e caos”

Local: Estação Suzano, Linha 11-Coral (muro externo)

Período: 5 a 21/11