Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 08/12/2016 15:21:20

 

​Estação Suzano recebe ação de conscientização sobre a violência contra a mulher

 Atividades ocorrerão nesta segunda-feira, dia 12, das 10h às 12h

Para conscientizar o público sobre a necessidade da preservação dos direitos da mulher, a Estação Suzano, que atende a Linha 11-Coral da CPTM, receberá a campanha “16 Dias de Ativismo – pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, nesta segunda-feira (12), das 10h às 12h.
 
Neste período, quem passar pela estação poderá acompanhar apresentações musicais e de dança, além das ações de conscientização realizada através da exposição de cartazes alusivos ao tema e distribuição de panfletos.  ​
As atividades são organizadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Comissão Intersetorial de Prevenção e Enfrentamento à Violência Doméstica (CIPEVID) e Comissão da Mulher Advogada da OAB 55ª Subseção de Suzano, em parceria com a CPTM.
 
Os casos de violência contra a mulher crescem a cada ano. Dados da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), indicam que só nos dez primeiros meses de 2015 foram registradas mais de 63 mil denúncias de violência contra a mulher, o que equivale a uma denúncia a cada sete minutos.
 
Serviço
 
“16 Dias de Ativismo- pelo Fim da Violência Contra a Mulher”
Local: Estação Suzano, Linha 11-Coral 
Dias: 12/12, segunda-feira
Horário: das 10h às 12h
Tags