Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 10/05/2018 13:50:32

 

​Estação Suzano recebe vacinação contra a gripe no sábado

 Além da vacinação, no período da manhã, usuários poderão fazer exame contra o câncer bucal

Neste sábado (12/5), Dia Nacional de Mobilização Contra a Influenza, a CPTM terá vacinação contra a gripe na Estação Suzano, que atende a Linha 11-Coral. Das 9h às 16h30, funcionários da Prefeitura de Suzano farão a imunização de grupos de riscos. Na mesma ocasião, das 9h às 13h, uma equipe também fará uma ação para prevenir o câncer bucal, examinando os interessados.

A vacinação se restringe aos grupos de riscos avaliados pelo Ministério da Saúde, são eles: pessoas com mais de 60 anos, doentes crônicos, gestantes, mães no pós-parto, crianças de 6 meses a 5 anos, portadores de necessidades especiais, professores (da rede pública e privada) e profissionais da saúde. Para atendimento, os usuários precisam levar um documento de identificação e, se houver, caderneta de vacinação atualizada. 

A influenza é uma infecção aguda do sistema respiratório com elevado potencial de transmissão e que, se não tratada corretamente, pode se agravar e levar ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.

Já o câncer bucal afeta os lábios e interior da cavidade oral. Segundo o Ministério da Saúde, a estimativa é que em 2018 surjam 14.700 novos casos. Se diagnosticado no início e tratado da maneira adequada, cerca de 80% dos casos desse tipo de câncer tem cura. 

Ao todo, cerca de 12 profissionais farão o atendimento que faz parte da 20º Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, instituída pelo Governo Nacional. A campanha começou no dia 23/4 e vai até dia 1/6 e esse sábado é o dia de mobilização nacional. No site do Ministério da Saúde, há informações sobre as formas de prevenção, sintomas e de outros locais de vacinação em todo o Brasil.

Ações de Saúde e Bem-estar

Essa iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço: 

Dia de Mobilização Nacional contra a Influenza
Local: Estação Suzano, Linha 11-Coral 
Data: sábado, das 9h às 16h30
Grá​tis 

Tags