Voltar para Notícias Eventos | 16/11/2020 16:06:41

​Estação São Caetano promove ação para o Novembro Azul em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde da cidade nesta terça (17)

Passageiros terão orientação sobre saúde masculina, além de poder aferir pressão arterial e fazer testes de glicemia

A Estação São Caetano do Sul e a Secretaria Municipal de Saúde da cidade realizam nesta terça-feira (17) uma ação para conscientização sobre câncer de próstata. Uma equipe multidisciplinar estará no local das 09h às 11 e depois das 14 às 16h com duas tendas para atendimento. A mobilização também contará com aferição de pressão e teste de glicemia.

Médicos e enfermeiros da rede municipal e residentes do curso de Medicina da Universidade Municipal de São Caetano do Sul estarão disponíveis para tirar dúvidas, haverá distribuição de panfletos informativos, brindes e álcool em gel. Quem for munícipe de São Caetano do Sul poderá ser direcionado para atendimento mais aprofundado no sistema de saúde da cidade.

Além de atendimento aos passageiros a estação também promoverá café da manhã para os colaboradores do local, que será ornamentado em cor azul durante todo o período da ação.

A iniciativa é da Secretária Municipal de Saúde de São Caetano do Sul (SCS) e conta com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros.

Serviço:
Ação Novembro Azul
Local: Estação São Caetano do Sul (Linha 10-Turquesa)
Data: 17/11, terça-feira
Horário: das 9h às 11h e 14h às 16h