Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 10/11/2020 15:48:38

 

​Estação Vila Aurora realiza ação de conscientização contra o câncer de próstata

 Mobilização faz parte da programação para o Novembro Azul e contará com a participação do diretor-presidente da CPTM

A Estação Vila Aurora, que atende a Linha 7-Rubi, receberá nesta quarta-feira (11) uma mobilização para conscientização de funcionários e passageiros a respeito do câncer de próstata. O evento dura das 10h às 11h e contará com a presença do diretor-presidente da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos, Pedro Moro. 

Na linha de bloqueio haverá decoração temática e todos os colaboradores estarão vestindo camisas azuis com a marca da CPTM. No início do evento os funcionários participarão de um café da manhã. Em seguida serão distribuídos brindes e folders informativos com informações a respeito da prevenção ao câncer de próstata para os passageiros. 
 
Conforme dados do Sociedade Americana do Câncer, a enfermidade é a segunda causa que mais mata homens, ficando atrás somente do câncer de pulmão. O maior contingente de casos está na faixa dos 60 anos, mas a partir dos 40 é recomendada a realização do exame, ainda mais se houver histórico da doença na família. 

Um em cada nove homens será diagnosticado com o câncer durante a vida e também um em cada 41 terão como causa do óbito o câncer de próstata. A doença tem mais chances de reversão quanto antes for o diagnóstico. 

Ações de Saúde e Bem-estar  
A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.   

Serviço:  
Ação de ação de conscientização contra o câncer de próstata
Local: Estação Vila Aurora (Linha 7-Rubi) 
Data:  11/11 (quarta-feira) 
Horário: das 10h às 11h.
Tags