Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 07/01/2019 15:04:49

 

​Estações Guaianases e Domingos de Moraes terão vacinação contra febre amarela

 

Nesta semana, os usuários que passarem pelas estações Guaianases, na Linha 11-Coral, e Domingos de Moraes, na Linha 8-Diamante, poderão se proteger contra a febre amarela. 

Na Estação Guaianases, as vacinas serão aplicadas na quarta-feira (9/1), das 10h às 15h. Já na Estação Domingos de Moraes, a vacinação ocorrerá no sábado (12/1), em dois períodos: das 9h às 12h e das 13h às 16h.

É importante lembrar que, para se vacinar, é necessário apresentar um documento de identificação e, se houver, a caderneta de vacinação atualizada.

A febre amarela é uma infecção viral transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, que costuma ter maior proliferação entre os meses de dezembro e maio devido aumento da temperatura.

Os casos leves geralmente causam febre, dor de cabeça e vômitos. Já nos casos graves a doença pode levar a complicações cardíacas, hepáticas e renais. Dessa forma, a vacinação é uma importante forma de prevenção.

A campanha é uma ação da Prefeitura de São Paulo em parceria com a CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários. 

Serviço

Vacinação contra Febre Amarela

Estação Guaianases (Linha 11-Coral)
Data: quarta-feira (9/1) 
Horário: das 10h às 15h

Estação Domingos de Moraes (Linha 8-Diamante)
Data: sábado (12/1)
Horário: das 9h às 12h e das 13h às 16h


Tags