Voltar para Notícias Eventos | 16/07/2019 17:39:11

​Estações da CPTM participam da campanha “Meias que aquecem o coração”

Iniciativa ajuda a transformar peças sem uso em cobertores para pessoas em situação de rua

Meia site.jpg
Para ajudar a população carente a enfrentar o frio, a CPTM inicia nesta terça (16) a campanha “Meias que aquecem o coração”. A iniciativa visa arrecadar meias, que são excelente material para cobertores de retalhos.

Até o dia 31 deste mês, a CPTM vai recolher as meias e entregará à Puket, empresa de confecção que as transformará em cobertores para serem doados a moradores de rua e instituições que auxiliam pessoas carentes.

As doações podem ser feitas em caixas localizadas em 14 estações das sete linhas da Companhia. Na Linha 7-Rubi, há postos de coleta nas estações Franco da Rocha e Francisco Morato. Na Linha 8-Diamante, participam Carapicuíba e Palmeiras-Barra Funda. Na Linha 9-Esmeralda, as peças podem ser levadas às estações Hebraica-Rebouças e Granja Julieta.

Já na Linha 10-Turquesa, participam as estações São Caetano do Sul e Santo André. As estações Guaianases e Suzano, da Linha 11-Coral, e Itaim Paulista e Jardim Helena-Vila Mara, da Linha 12-Safira, também arrecadarão as peças. Na Linha 13-Jade, as estações Engenheiro Goulart e Guarulhos-Cecap contribuem com a campanha.

Serviço:

Campanha “Meias que aquecem o coração”
Data: de 16 a 31 de julho

Postos de recolhimento:
- Linha 7-Rubi: Franco da Rocha e Francisco Morato
- Linha 8-Diamante: Carapicuíba e Palmeiras-Barra Funda
- Linha 9-Esmeralda: Hebraica-Rebouças e Granja Julieta
- Linha 10-Turquesa: São Caetano do Sul-Prefeito Walter Braido e Prefeito Celso Daniel-Santo André
- Linha 11-Coral: Guaianases e Suzano
- Linha 12-Safira: Itaim Paulista e Jardim Helena-Vila Mara