Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 25/05/2016 19:48:25

 

​​​​​​Estações da CPTM são postos de arrecadação da Campanha do Agasalho 2016

 Roupas e cobertores poderão ser doados diariamente até 13 de julho nas seis linhas da Companhia

Mais uma vez, todas as estações da CPTM recebem a Campanha do Agasalho, a partir do dia 30 de maio (segunda-feira). A iniciativa é do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), que esse ano traz como novidade o curta-metragem de animação “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos”.

O objetivo da campanha é receber o maior número de peças de roupas e cobertores, novos ou em bom estado. As doações serão recebidas até o dia 13 de julho (quarta-feira). Para participar da campanha a pessoa deve depositar a peça em uma das 100 caixas coletoras (com um cartaz estampado a Malu Moletom) nas estações da CPTM.

Todas as doações são encaminhadas para as entidades assistenciais da capital e de municípios do Estado de São Paulo, cadastradas no Fussesp, além de hospitais e albergues.

Em 2015, a CPTM arrecadou mais de 126 mil peças entre calças, blusas, camisetas e calçados entre outros itens, em 32 dias.

Sobre a Malu Moletom

A personagem do curta é uma menina que vive em um lugar onde todos os moradores usam ao mesmo tempo todas as suas peças de roupa. Ao pôr do sol a cidade sofre com terremotos misteriosos. Até que sem querer, Malu Moletom descobre que os tremores são causados por um Gigante - personagem dublado pelo ator Rodrigo Lombardi - que sente muito frio e tem arrepios dentro da caverna onde vive. A menina toma a iniciativa de tirar algumas peças do corpo e cobrir o Gigante. Sua ação acaba fazendo com que as demais pessoas façam o mesmo. Com o problema resolvido, o Gigante passa a ser mais um membro da sociedade. A Animal Estúdios assina a trilha sonora, com destaque para a canção “Calor para dar”, interpretada pelas vozes da cantora Sandy e do ator Rodrigo Lombardi.

O curta-metragem “Malu Moletom – uma história para aquecer a todos” tem seis minutos de duração e foi produzido pela Vetor Zero.

Para mais informações, www.campanhadoagasalho.sp.gov.br.

Serviço

Campanha do Agasalho 2016
Dia: de 30 de maio até 13 de julho
Local: Estações da CPTM, nas seis linhas
Tags