Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 23/05/2017 17:54:53

 
​​​​​​Estações da CPTM terão exames gratuitos de pressão arterial nos dias 24 e 25

 

 Ação ocorrerá nas estações Suzano e Rio Grande da Serra

Nesta quarta-feira (24), das 9h às 12h, os usuários da CPTM poderão fazer exames de pressão arterial gratuitamente, na Estação Suzano, que atende a Linha 11-Coral. Na quinta-feira (25), a ação desembarcará na Estação Rio Grande da Serra, na Linha 10-Turquesa, e será realizada das 8h às 12h.

A ação é uma parceria da CPTM e Droga Raia,  criada com o objetivo de conscientizar o público sobre a importância da prevenção da hipertensão. Além de tirar dúvidas sobre as enfermidades, os usuários também receberão informações sobre os pontos de retirada de medicamentos gratuitos, distribuídos pelo Ministério da Saúde.

A aferição da pressão arterial é um procedimento simples e eficaz para detectar a hipertensão, mal que se manifesta em 25% dos brasileiros. A pressão alta é responsável por 40% dos infartos, 80% dos derrames e 25% dos casos de insuficiência renal terminal. Doenças que podem ser evitadas desde que os hipertensos conheçam sua condição, mantenham-se em tratamento e com a pressão controlada. 

 
Serviço:

 
Ação de conscientização sobre pressão arterial e exames:
Linha 11-Coral (Extensão Guaianases-Estudantes)
Estação: Suzano
Data: Quarta-feira, 24/05
Horário: das 9h às 12h

 
Linha 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra)
Estação: Rio Grande da Serra
Data: Quinta-feira, 25/05
Horário: das 8h às 12h

 

 
Tags