Voltar para Notícias Eventos | 04/12/2018 16:47:32

​Estações da Linha 10-Turquesa recebem ação de saúde

Nesta quinta-feira (06/12), os usuários que passarem pelas estações Santo André e São Caetano, que atendem à Linha 10-Turquesa, poderão aferir a pressão arterial gratuitamente. A ação acontece na Estação Santo André, das 14h às 18h, e na Estação São Caetano, das 14h às 17h.

Além da aferição, os usuários poderão esclarecer dúvidas sobre medicamentos com os farmacêuticos presentes no local. De acordo com a Sociedade Brasileira de Hipertensão, no Brasil, a doença atinge cerca de 25% da população adulta. Alguns dos sintomas são: dores de cabeça, tontura e cansaço.

É importante lembrar que a hipertensão não tem cura, mas pode ser tratada e controlada, por meio de medicamentos e hábitos alimentares. A única maneira de diagnosticá-la é aferir a pressão regularmente.
Ações de Saúde e Bem-estar

A iniciativa é realizada com o apoio da CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos usuários, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.

Serviço:

Ação de Saúde

Local: Estação “Prefeito Celso Daniel” Santo André (Linha 10-Turquesa)
Data: quinta-feira, 06/12

Local: Estação São Caetano do Sul “Prefeito Walter Braído” (Linha 10-Turquesa)
Data: quinta-feira, 06/12