Voltar para Notícias Eventos | 31/08/2016 16:29:24

Exposição com quadros de funcionários celebra nova Estação Poá ​

A Estação Poá, na Linha 11-Coral da CPTM , recebe neste mês a mostra Prata da Casa, que reúne obras dos artistas Moisés Gonçalves Souza Filho e Gisele Santos. Os dois trabalham na Estação Poá e são exemplos da potencialidade dos colaboradores que trabalham na Companhia.

Moisés Gonçalves Souza Filho é autodidata e nasceu em Jequié (BA). Em 2001, ganhou o concurso de pintura em tela “Chapéu de Palha”, promovido pelo governo da Bahia. Com oito obras na exposição, Moisés identifica-se com o impressionismo e retrata as ações humanas no contexto regionalista. Ele também é pesquisador do cangaço, compositor de cordel. Colaborador terceirizado, na CPTM, atua como controlador de acesso do bicicletário da Estação Poá.

Gisele Santos, agente de serviço operacional da CPTM há 8 anos, exibe sete quadros. A inspiração artística começou na época em que era estudante do curso de Física. Cada uma de suas obras é produzida com a pretensão de desafiar paradigmas: são cores mescladas, linhas sem formas definidas e imagens criadas a partir do seu próprio crescimento e inspiradas no movimento neo-expressionista. Além da pintura, Gisele ainda orbita pela literatura e a música.

A exposição celebra a conclusão das obras de modernização da estação, que foram entregues no último dia 30. Com um investimento de R$ 20 milhões, a estação ganhou novos itens de acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e de conforto, além de novos equipamentos para facilitar a comunicação com o usuário. Para facilitar e garantir o acesso de pessoas com deficiência, grávidas e idosos foram instalados quatro elevadores e duas escadas rolantes.

SERVIÇO:
Exposição “Prata da Casa”
Estação Poá (Linha 11-Coral)
Até 30/9, diariamente, das 4h até meia-noite
Grátis para usuários da CPTM