Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 10/05/2016 10:31:27

 

Exposição “Bichos do Brasil” ilustra estações da CPTM

 Animais da fauna brasileira são retratados nas pinturas de Walkiria Barone


A exposição “Bichos do Brasil”, da artista plástica Walkiria Barone, está em cartaz na Estação Cidade Jardim, na Linha 9-Esmeralda da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Até o dia 31/05, quem passar pelo local pode conferir a pintura de diversos animais da fauna brasileira, como tatu, anta, capivara e tamanduá entre outros, que também dão um novo colorido para os muros da estação.

Com ilustrações contemporâneas, figurativas e até mesmo didáticas, há cinco anos a exposição “Bichos do Brasil” viaja por diferentes cidades. A artista já assinou intervenções em vários estados brasileiros e também no Metrô de Nova Iorque.

A artista, que sempre gostou de animais, vê na exposição a oportunidade de alertar as pessoas sobre a extinção das espécies. Depois do dia 31, a mostra itinerante percorrerá as estações Cidade Universitária e Villa Lobos/Jaguaré. Expostas nos muros e vidros, as obras poderão ser vistas de dentro e fora das próximas estações selecionadas na Linha 9.

Walkiria Barone e os “Bichos do Brasil”

Formada pela FAAP, a artista plástica Walkiria Barone coordena projetos na Escola de Artes para Crianças, a Casa Imaginária. A série Bichos do Brasil é o resultado da admiração da artista pelos animais e pela arte. Com o intuito de despertar a consciência para a preservação das espécies, principalmente as que estão em extinção, Walkiria busca lugares inusitados para expor “seus animais”. Para desenvolver seus projetos, a artista conta com a ajuda de seu filho, André Barone.

Evento

Exposição “Bichos do Brasil”
De 14/04/ a 31/05, Estação Cidade Jardim, na Linha 9-Esmeralda
De 04/07 a 29/07, Estação Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda
Tags