Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 04/07/2016 09:40:05

 

​​​​Exposição sobre animais da fauna brasileira chega à Estação Pinheiros

 As pinturas da mostra “Bichos do Brasil” colorem a estação e alertam sobre a extinção das espécies

bichos-grande-noticia.jpg

A exposição "Bichos do Brasil", da artista plástica Walkiria Barone, continua sua viagem pela CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e está em cartaz na Estação Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda.

Até o dia 29/07, quem passar pelos locais pode conferir a pintura de diversos animais da fauna brasileira como tatu, anta, capivara e tamanduá entre outros, que também dão um novo colorido para os muros e vidros das estações.

Com ilustrações contemporâneas, figurativas e até mesmo didáticas, há cinco anos a exposição "Bichos do Brasil" viaja por diferentes cidades e, desde o mês de abril, traz às estações da Linha 9-Esmeralda, o colorido brasileiro. A artista já assinou intervenções em vários estados do Brasil e também no Metrô de Nova Iorque.

As figuras serão expostas nos muros e vidros, de forma a serem vistas de dentro e fora das estações.
 

Walkiria Barone e os "Bichos do Brasil"

Formada pela FAAP, a artista plástica Walkiria Barone coordena projetos na Escola de Artes para Crianças, a Casa Imaginária. A série Bichos do Brasil é o resultado da admiração da artista pelos animais e pela arte. Com o intuito de despertar a consciência para a preservação das espécies, principalmente as que estão em extinção, Walkiria busca lugares inusitados para expor "seus animais". Para desenvolver seus projetos, a artista conta com a ajuda de seu filho, André Barone.​

Evento

Exposição "Bichos do Brasil"
De 04/07 a 29/07, Estação Pinheiros e Estação Villa-Lobos-Jaguaré, na Linha 9-Esmeralda​
Tags