Voltar para Notícias Eventos | 11/09/2017 19:36:53

Exposição sobre o Castelo Rá-Tim-Bum chega à Estação Brás

expo-castelo (14).jpg
Nino, Biba, Celeste, Pedro, Etevaldo, Tia Morgana. Quem não se lembra desses personagens da amada série Castelo Ra-Tim-Bum? O seriado exibido pela TV Cultura fez parte da infância de muitas pessoas e, até hoje, é um sucesso. Para matar um pouco a saudade do programa que fez história na TV e no cinema, a CPTM recebe a exposição “A História do Castelo Rá-Tim-Bum” a partir desta terça-feira (12/9), no Espaço Cultural da Estação Brás.

A mostra é composta por cerca de 20 fotos coloridas que contam parte da história dessa atração que já ganhou diversos prêmios internacionais. Além de mexer com a memória dos adultos, a mostra apresenta às crianças um pouco do programa que cativou todos os tipos de público durante a década de 90.

expo-castelo (2).jpgAs imagens selecionadas podem ser conferidas até o dia 30 de setembro e fazem parte da megaexposição “Rá-Tim-Bum, o Castelo”, que está em cartaz no Memorial da América Latina (zona oeste de São Paulo). Construído em uma área de 700m², os fãs do programa têm a chance de entrar em um castelo idêntico ao da série.

A visita ao castelo no Memorial da América Latina pode ser realizada de terça a sexta-feira, das 9h às 20h. Aos finais de semana e feriado, o horário é estendido até 22h. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Memorial, que fica no Espaço Gabo – Praça da Sombra. Também é possível compra-los pelo  site www.ratimbumocastelo.com.br​, com direito de escolha do dia e horário da visita.

História: Um dos grandes sucessos da TV Cultura, o Castelo Rá-Tim-Bum foi produzido e exibido pela emissora entre 1994 e 1997. Com 90 episódios, a série é paradigma na programação infantil da televisão brasileira. Ganhou o prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 1994 e virou filme em 1999. A arquitetura da maquete do Castelo foi inspirada no estilo modernista do artista catalão Antoni Gaudí, que projetou a Basílica da Sagrada Família, uma das atrações turísticas de Barcelona.

Exposição “A História do Castelo Rá-tim-bum”
Local: Espaço Cultura da Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira)
Período: De 12 a 30/9, diariamente, das 4h à meia-noite
Grátis para usuários