Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 04/12/2017 11:35:03

 

Expresso Leste da Linha 11-Coral recebe mais 2 trens 

 No total, 26 novas composições entraram em operação

Nesta segunda-feira, 04/12, mais dois novos trens, da série 8.500, fabricadas pela CAF, entraram em operação no serviço Expresso Leste (Luz – Guaianases), na Linha 11-Coral, totalizando 26 novos trens em operação (16 trens para a Linha 7-Rubi e 10 para a Linha 11-Coral) do lote de 65 unidades compradas.    

Com a entrega de mais duas composições, a CPTM dá continuidade ao processo de padronização da frota de todas as linhas. O objetivo é oferecer trens modernos e com ar condicionado, proporcionando mais conforto aos usuários. 

Com salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), os trens possuem monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio, além de espaço para cadeirantes). Também dispõem de monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.
 
Os demais trens serão entregues ao longo dos próximos meses e entrarão em operação, após a realização de testes que são feitos nos sistemas elétricos, mecânicos e de sinalização. Dependendo das necessidades de ajustes que surgirem e do tempo de solução por parte do fabricante, os testes podem ser prolongados. As novas composições são incorporadas à frota de acordo com a necessidade operacional de cada linha. ​
Tags