Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 21/10/2015 13:43:31

 

​Expresso Turístico Mogi das Cruzes incentiva o cicloturismo

 

Para quem deseja unir turismo e a prática do ciclismo, o Expresso Turístico possui o “vagão bicicletário”, já disponível no trajeto Luz -Mogi das Cruzes. Com capacidade para 45 unidades, o vagão oferece suportes de tubos metálicos no piso, com cintas para fixação das bicicletas durante a viagem com segurança.

O transporte das bicicletas tem uma taxa de uso de R$ 3,90 por unidade e oferece descontos para até três acompanhantes, podendo ser adquirido nas bilheterias do Expresso Turístico nas estações da Luz e de Santo André até a quinta-feira anterior à data da viagem.

No caso de Mogi das Cruzes, a prefeitura local informa que a cidade está se preparando para receber os cicloturistas com a instalação de paraciclos em alguns dos principais pontos turísticos da região central da cidade e outros a serem implantados.

Localizada a 48 Km da capital paulista, Mogi das Cruzes compõe o grupo de municípios que formam o Alto Tietê, região próxima à nascente do Rio Tietê. A cidade, com cerca de 370 mil habitantes, é cortada pelas serras do Mar e do Itapeti.

Integrante do Cinturão Verde de São Paulo, atualmente Mogi é conhecida como centro produtor de flores, com destaque para as orquídeas, herança da forte presença japonesa na cidade na primeira metade do século 20. Além do Circuito das Flores, a cidade oferece inúmeras atrações turísticas, com roteiros rurais, culturais e ecoculturais. 

Confira aqui a reportagem completa sobre cicloturismo em Mogi das Cruzes (crédito: TV Gazeta).



Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +