Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 20/04/2016 15:59:35

 

​​​​​Feriado em Santo André: homenagem a Adoniran Barbosa agita estação da CPTM

 Além de curtir o show, o público poderá tirar selfie ao lado de imagem do sambista

A opção para quem vai ficar em Santo André neste fim de semana prolongado é curtir as canções eternizadas por Adoniran Barbosa. De quebra, também pode visitar a exposição “Trem das Onze”. O grafite digital é assinado pelo artista gráfico Bruno de Nadai, que se inspirou em momentos da vida e obra do compositor. As atrações integram o projeto “Ocupação Adoniran”, realizado na Estação Prefeito Celso Daniel da CPTM, em homenagem ao aniversário da cidade.
 
Nesta sexta-feira, 22/04, a partir das 16h, a voz e o violão de Leandro de Abreu vão encher a estação com canções de Adoniran. Na sequência, a Cia. do Pandolfo lembrará a trajetória do sambista com uma dose de humor em “Adoniran, agora nóis vai!”.
 
Outra atração para o público é o “Painel de Selfie”, com uma imagem estilizada de Adoniran Barbosa. Até a última sexta-feira do mês (29/04), quem quiser poderá se fotografar ao lado do cantor. Também no dia 29, o bloco Embaixadores da Maloca do Barbosa animará os passageiros e encerra a festa em homenagem ao autor.
 
A ação é fruto da parceria da CPTM com a Secretaria de Cultura da cidade, que em comemoração ao aniversário de 463 anos de Santo André, homenageia o sambista Adoniram Barbosa, nome artístico de João Rubinato. Nascido em Valinhos e criado em Jundiaí, Adoniran chegou a Santo André em 1924, onde morou até a década de 1930, quando deixou a cidade para dedicar-se à carreira artística.
 
Neste período, o trem marcou a vida do jovem que trabalhava na capital paulista. Parte dessa experiência está retratada na composição “Trem das Onze”, com um detalhe: como Santo André não rimava com... amanhã!, a licença poética deu lugar a Jaçanã.
 
Serviço:
 
Ocupação Adoniran
Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, na Linha 10-Turquesa
 
Sexta-feira, 22 de abril
16h00 às 18h00: Leandro de Abreu, voz e violão e apresentação da Cia. do Pandolfo, com “Adoniran, agora nóis vai!”
 
Sexta-feira, 29 de abril
16h00 às 17h30: Embaixadores da Maloca do Barbosa
 

Tags