Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 26/06/2015 16:38:22

​Funcionários e repentistas “esquentam” o Dia de São João na Estação Osasco

Além dos repentistas que abriram a programação, outro destaque foi a apresentação do Grupo Regional Só Alegria

O final da tarde da última quarta-feira (24) foi animado na Estação Osasco, palco da Mostra Chapéu de Palha.  Além dos repentistas Adão Fernandes e João Dotô, que abriram a programação, outro destaque foi a apresentação do Grupo Regional Só Alegria.

O grupo formado pelos funcionários Maurilio Venâncio (voz e violão) e João Sérgio Mascarenhas (percussão), convidou o sanfoneiro Nelson e o violonista Gabriel para agitar o Dia de São João na estação.

Já a dupla de repentistas improvisou com os temas sugeridos pelos passageiros e ainda brincou com o público sobre o frio que fazia.

A produtora da Mostra Chapéu de Palha, Telma Queiroz, ficou surpresa com os ferroviários. “Estava procurando um trio de forró e não encontrei, fiquei sabendo que eles se apresentariam quando cheguei aqui. O que foi muito bacana.”

O percussionista Mascarenhas, chefe de Segurança da Linha 9, conta que o grupo se formou espontaneamente e já se apresentou em festas e quermesses. “É a primeira vez que nos apresentamos na estação, mas já estamos acostumados com o público”.

Pessoas de todas idades acompanharam a apresentação, registrando o momento nos celulares e cantando as músicas populares típicas das festas juninas. A usuária Antônia Nogueira filmava tudo: “nunca vi uma apresentação, pois sempre estou de passagem. Ainda bem que hoje tenho tempo para assistir”, comentou.

Affonso Romero, analista de Comunicação do DRMK (Departamento de Marketing), que é responsável pelo projeto, observa que é muito gratificante não só para a área de eventos, mas também para a Operação, quando há o envolvimento do público. “Ontem, mesmo com aquele tremendo frio, nossos usuários pararam para prestigiar e curtir o clima junino.”