Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 30/12/2016 11:51:05

 

​​Governador Alckmin entrega novo trem para Linha 7-Rubi da CPTM​

 

​​O governador Geraldo Alckmin entregou, nesta sexta-feira, 30/12, um novo trem para a Linha 7-Rubi (Luz-Francisco Morato-Jundiaí). Trata-se do oitavo trem do lote de 65 adquiridos pela CPTM e o sexto entregue para a Linha 7-Rubi, que até o final de 2018 deverá ter a frota renovada com 19 composições. A Linha 7 é a maior da CPTM, com 60,5 quilômetros de extensão.​ 

O trecho principal, entre Luz e Francisco Morato, transporta em média 400 mil usuários por dia útil. Somada à extensão entre Francisco Morato e Jundiaí, a Linha 7-Rubi alcança a marca de 430 mil passageiros transportados.
 
Em agosto, dois trens deste lote entraram em operação no serviço Expresso Leste, na Linha 11-Coral (Luz-Guaianases).
 
Os novos trens

Governador--785x550.jpg
Com salão contínuo de passageiros (passagem livre entre os carros), o trem possui monitoramento com câmeras na parte externa e interna e são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência (contam com sinalização visual para identificação de assentos preferenciais, mapa dinâmico e áudio e espaço para cadeirantes). Possui também monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.
 
Os demais trens desse lote serão entregues ao longo dos próximos meses e entrarão em operação após a realização de testes, que são feitos nos sistemas elétricos, mecânicos e de sinalização ferroviária em oficinas e em vias operacionais. Dependendo das necessidades de ajustes que surgirem e do tempo de solução por parte do fabricante, os testes podem ser prolongados.
 
As novas composições serão incorporadas para a renovação da frota de acordo com a necessidade operacional de cada linha.
Tags