Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 18/11/2016 16:26:21

 

​​​Governador anuncia novo serviço na CPTM: o Expresso Linha 10

 Viagens entre as estações Santo André e Tamanduateí aumentarão oferta de lugares nos horários de pico



O governador Geraldo Alckmin, em visita ao Centro de Controle de Operações da CPTM, na manhã desta sexta-feira, 18/11, anunciou um novo serviço na Linha 10-Turquesa. 

“A partir do dia 30 de novembro, a CPTM começa a operar um novo serviço para o ABC. O Expresso Linha 10 é um trem direto que atenderá as estações Santo André-São Caetano e Tamanduateí, em dez minutos”, explicou Alckmin, durante evento que celebrou dez anos de implantação do CCO- Centro de Controle Operacional. 

O Expresso Linha 10 beneficiará cerca de 49 mil usuários no trecho mais movimentado desta linha, nos horários de pico. Com apenas uma parada na Estação São Caetano, o serviço atenderá de forma mais rápida o trecho entre as estações Prefeito Celso Daniel-Santo André e Tamanduateí, que tem integração gratuita com a Linha 2-Verde do Metrô.
 
O Expresso Linha 10 funcionará de segunda a sexta-feira, das 6h às 9h e das 16h às 19h. Por dia, estão programadas cerca de 14 viagens diretas entre as três estações, com intervalos médios de 30 minutos entre os trens. 
 
O serviço será realizado por um trem de oito carros, com capacidade para até duas mil pessoas. As composições circularão em via exclusiva entre as estações sem interferir na circulação da Linha 10-Turquesa, que opera entre Brás e Rio Grande da Serra. 
 
No período da manhã, os trens prestarão serviço a partir da Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André, parando na Estação São Caetano e encerrando a viagem na Estação Tamanduateí, de onde retornarão vazios para nova viagem expressa. 

Já no período da tarde, o serviço será iniciado no sentido contrário, com trens partindo de Tamanduateí para encerrar a viagem na Estação Prefeito Celso Daniel-Santo André.
Tags