Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 11/10/2019 18:51:40

 

Grafite gigante homenageia banda Mamonas Assassinas, na Estação Aeroporto-Guarulhos​

 Mural foi finalizado no último sábado (12), com atividades para a criançada

muro pronto.png
O artista Anderson Eduardo Araújo Messias grafitou um imenso mural em homenagem à banda Mamonas Assassinas, no muro da Estação Aeroporto-Guarulhos, na Linha 13-Jade. A obra foi iniciada na última terça-feira (8/10) e ficou pronta no sábado (12). 

O convite para o artista realizar o grafite foi feito pelo coletivo “Na Rua Sem Wi-Fi”, que também promoveu uma série de brincadeiras na área externa da estação, para celebrar o Dia das Crianças. 

Muito popular, a banda Mamonas Assassinas reunia cinco jovens de Guarulhos, que ganharam as paradas nacionais com a música “Pelados em Santos”. O grupo teve a carreira interrompida num trágico acidente aéreo sobre a Serra da Cantareira em 2 de março de 1996 

Quando foi criada em 1990, a banda de rock cômico tinha o nome de Utopia. A mistura de pop rock com influências de gêneros populares, como sertanejo, brega, pagode e forró entre outros, garantiu aos garotos de Guarulhos um sucesso meteórico. O único álbum de estúdio gravado pelos Mamonas Assassinas foi lançado em junho de 1995 e vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil. Os irreverentes músicos continuam cultuados pela população de Guarulhos.

Na Rua Sem Wi-fi 

O coletivo “Na Rua Sem Wi-Fi” foi criado com a proposta de resgatar as tradicionais brincadeiras de rua, sem precisar disputar espaço com a tecnologia tão inserida nessa geração. O objetivo é promover a interação entre amigos, avós, pais e filhos nessas atividades de distração e alegria. 
Tags