Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 27/07/2015 15:13:02

 

​Grafite renovará muro da Estação José Bonifácio

 No domingo, o público poderá estampar camisetas com desenhos assinados pelo artista Cabelo

Reconhecido pela arte inspirada em mobilidade urbana, o artista Cabelo renovará os muros da Estação José Bonifácio, na Linha 11-Coral, a partir desta sexta-feira (31/07). O projeto é uma iniciativa da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) em parceria com o Instituto CicloBR.

A conclusão do grafite será no domingo (02), ocasião em que o CicloBR promoverá o “Silk Screen”, dando a oportunidade para os moradores da comunidade local estamparem camisetas gratuitamente com desenhos assinados pelo artista Cabelo.

Para participar do evento basta levar uma camiseta para fazer a estampa na tenda, que estará montada no terminal de ônibus vizinho a estação José Bonifácio. A customização será realizada, das 10h às 14h. 

O paulistano Cabelo, como é conhecido, é designer, ilustrador e artista plástico. Suas ilustrações, com um tom ativista, buscam a reflexão sobre a relação das pessoas com as grandes cidades, abordando a questão da mobilidade, sustentabilidade e da busca por uma vida mais saudável. 

Sobre o Instituto CicloBR

Em 2004, o “CicloBR” funcionava como um canal de informações, levando aos ciclistas notícias sobre cicloviagens e ciclismo urbano. Em 2009, foi criado o instituto que atua em defesa dos direitos das pessoas que querem usar a bicicleta como meio de transporte em São Paulo.

Em 2012, o projeto Bicicromia, realizado em parceria com o CicloBR, transformou o muro da ciclovia Rio Pinheiros, próximo à entrada da av. Miguel Yunes, em um grande painel de grafite. A intervenção, que reuniu diversos grafiteiros, integrou as comemorações do "Dia Mundial Sem Carro", abordando temas relacionados a trens, bicicletas e natureza, que remetem a uma vida mais saudável.​​

Grafite na CPTM

A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando revitalizar áreas degradadas, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da CPTM vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, graças a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

Serviço

Evento: Grafite Estação José Bonifácio
Data e horário: dias 31/07 e 1/08, sexta e sábado, das 9h às 17h. 
dia 2/08, domingo, a partir das 9h
Local: tenda montada no terminal de ônibus José Bonifácio, vizinha à estação 

Evento: “Silk Screen”
Data e horário: Dia 2/08, domingo, das 10h às 14h.
Local: Estação José Bonifácio, Linha 11-Coral da CPTM
Grátis​
Tags