Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 13/02/2019 17:06:07

 

Grafite se destaca na plataforma da Estação Lapa​

 Grafiteiros deram mais vida à estação da Linha 8-Diamante


Todo o lado interno do muro das plataformas da Estação Lapa, que atende a Linha 8-Diamante, foi revitalizado pelos grafiteiros que participaram das IV Bienal Internacional de Graffiti Fini Art, realizada no final do ano passado. 

Participaram da ação nomes conhecidos do grafite como Rafael Highraff, Chivitz, Ozi, Valdi, Riz e Mari Pavaneli, que atualmente mora no Canadá. O destaque internacional foi o artista Moh, que veio de Gana, na África. Além destes, outros 40 artistas também marcaram presença na CPTM.  

grsfite.jpgAgora, ao passar pela plataforma da Estação Lapa, os passageiros podem tirar fotos e incentivar o trabalho dos artistas. Além de valorizar o grafite, a CPTM apoia a arte urbana para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços. 

Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana. Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

IV Bienal Internacional de Graffiti Fine Art

Em sua 4ª edição, a Bienal reuniu artistas brasileiros e internacionais, com o objetivo de exaltar a importância do grafite para a arte popular nos últimos dez anos. Os grafiteiros convidados pertencem a diferentes gerações e mostram suas obras e a crescente participação no cenário artístico nacional e mundial. 

O evento foi realizado no Memorial da América Latina e contou com palestras sobre a origem da arte de rua e o mercado artístico, exposição de murais, telas e esculturas, além de intervenções nas paredes do centro cultural. 


Tags