Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 08/03/2019 17:42:18

 

​Grafiteiras colorem o Espaço Cultural do Brás para celebrar o Dia das Mulheres

 Nomes como Kueia, Suzue e Clara Leff, entre outras, assinam os painéis exclusivos que dão nova vida ao local

53521623_1031370817055576_1369118025004875776_n.jpg
Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o Espaço Cultural na Estação Brás da CPTM recebeu intervenções de grafite nesta sexta-feira (8/3). As artistas Beth, Clara Leff, ChocoLari, Grazie, Micha, Karen Kueia, Mura, Katia Suzue, Lady Brown, Jessicat e Lorenk criaram um mural interativo, utilizando cerca de 100 cores da paleta de tons da Colorgin Arte Urbana nas paredes da CPTM. 

Com investimento tecnológico, a Artluv criou um dispositivo para envio de informações sobre as participantes e as atividades desenvolvidas no local para celulares com Bluetooth.  O objetivo foi estimular o público a participar da intervenção, tirando fotos nos diferentes cenários assinados pelas artistas.

As artistas foram convidadas pelo MAAU (Museu Aberto de Arte Urbana), que promove a ação em parceria com a CPTM, que apoia a arte urbana para se aproximar do público jovem e incentivar a conservação e renovação dos seus espaços. A celebração também contou com o apoio do Ateliê Culinário Aroma e Sabor. 

Arte Urbana na CPTM

Ao longo dos últimos anos, estações e muros da ferrovia vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana. Para a realização dos projetos de grafite, a CPTM mantém inúmeras parcerias com artistas independentes. Além das comunidades convidadas, as ações de grafite contam com o apoio de empresas, ONGs e prefeituras.


Tags