Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 18/09/2017 18:54:57

 

​Grupo Caixa de Imagem retorna à Estação da Luz

 Espetáculo “Página Aberta” será encenado nesta quarta, às 13h30 e às 14h30

​Sucesso de público, o espetáculo “Página Aberta” será reapresentado no saguão principal da Estação da Luz, nesta quarta-feira (20/9), às 13h30 e às 14h30, e na próxima quarta (27/9), com sessões nos mesmos horários.

A montagem interativa é encenada pelo grupo Caixa de Imagens, que convida os espectadores a escolher um livro e se acomodar em um dos bancos distribuídos pelo saguão.  As anedotas “Contos de Verão nº 2 - Bandeira Branca”, de Luís Fernando Veríssimo, e “Cadê o beija-flor”, de autoria do grupo, compõem o repertório literário.

A proposta do grupo é interagir com o público de maneira dinâmica. Assim, cada espectador recebe um fone de ouvido para ouvir a leitura que será realizada por dois atores, munidos de microfones e instrumentos musicais. Apenas quem estiver conectado ao fone poderá escutar os contos, o que desperta a curiosidade de quem passa pelo local.

Coletivo Caixa de Imagem

Considerado um dos grupos teatrais mais criativos e respeitados pela pesquisa e realização requintada de seus espetáculos, o coletivo Caixa de Imagem completou 23 anos de carreira neste ano. Com mais de 30 espetáculos no currículo, o trabalho de pesquisa do grupo é baseado na inerência e proximidade com o público.

Ao longo de sua trajetória, o coletivo percorreu mais de 800 cidades, quatro continentes e 13 países, dentre eles: Itália, Alemanha, França, Portugal, Grécia, República Checa, Estados Unidos, Austrália, Rússia e Japão. Nesses 23 anos, estima-se que quase três milhões e meio de espectadores tenham visto os atores em cena.

Serviço

Espetáculo: “Página Aberta”, grupo Caixa de Imagens
Data: quarta-feira, dias 20 e 27/9
Horário: sessões às 13h30 e às 14h30
Local: Saguão principal da Estação da Luz (Linhas 7-Rubi e 11-Coral)
Endereço: Praça da Luz, s/nº
Grátis  



Tags