Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 13/06/2016 18:02:05

 

​​​Grupo Melodia Sentimental leva samba para Estação Palmeiras-Barra Funda 

 Espetáculo reproduz a musicalidade do samba

A Estação Palmeiras-Barra Funda da CPTM será palco da apresentação do grupo Melodia Sentimental, na próxima sexta-feira (17), a partir das 16h. O repertório privilegiará as diversas vertentes do ritmo como os sambas de roda, de terreiro, de breque, partido alto, samba canção e sincopado. 
 
Os usuários que passarem pela estação, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, poderão acompanhar o show que privilegia o ritmo do samba tocado no piano, violão, cavaco e percussão, entre outros instrumentos.

A apresentação é uma homenagem ao sambista e compositor paulistano Deley Antonelli e contará com a participação dos convidados especiais: Dona Duda Ribeiro, Raquel Tobias, Lua Cristina e Pedrinho da Rima.  Um dos fundadores do Terreiro de Compositores, Deley Antonelli também participa do grupo Torrão Andreense e do projeto Bambas da Paulicéia.

Grupo Melodia Sentimental 

Criado no tradicional bairro do Brás, em 2010, o Grupo Melodia Sentimental reúne músicos de formação erudita (piano, voz e violino), que privilegiavam o repertório clássico, barroco e romântico. Desde 2013, o grupo vem se dedicando aos clássicos populares, com destaque para o espetáculo Tributo a Noel Rosa, que trouxe para os palcos o samba bem-humorado de um dos maiores compositores brasileiros. Nesta edição, é a vez do samba contemporâneo ganhar o palco.     

Serviço:

Apresentação do Grupo Melodia Sentimental
Dia: sexta-feira, 17/06 
Horário: das 16h às 17h
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda, no mezanino da estação
Tags