Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 12/11/2015 16:57:17

 

Sucesso de público, projeto que escreve cartas para usuários da CPTM é prorrogado até dia 11/12

 Correspondências serão enviadas com foto do remetente tirada na hora, na Estação Brás da CPTM



O projeto Ateliê de Memória e Narrativa, que escreve cartas para pessoas que tem dificuldades com a gramática, foi tão bem acolhido pelo público, que o grupo Coletivo Estopô Balaio prorrogou a ação até o dia 11. Assim, os usuários que passarem pela Estação Brás da CPTM, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, poderão registrar no papel seus sentimentos, recados e histórias para serem enviados a entes queridos.

Realizado ao longo do mês de novembro, o projeto ganhou datas extras nos dias 3, 4, 7, 10 e 11 de dezembro. Os interessados devem procurar os integrantes do Coletivo Estopô Balaio que escreverão gratuitamente as cartinhas, enviando junto uma imagem do remetente que será feita na hora com uma máquina Polaroide. 

Esta ação faz parte da pesquisa artística que o Coletivo Estopô Balaio vem fazendo sobre a memória migrante de São Paulo. Há seis meses, o grupo iniciou o ofício de escrever cartas em frente à estação de trem Jardim Romano, onde tem sede.  Em novembro, eles decidiram desembarcar em uma das maiores estações da cidade para mostrar que o hábito de escrever cartas permanece como opção em tempos de abundante tecnologia online.

Mais do que a escrever, os membros do Coletivo que realizam esta atividade chegam dispostos a ouvir as histórias daqueles que tem parentes distantes, amores perdidos, sonham em fazer uma declaração para a mãe, o pai e até mesmo para um grande amor, sem esquecer daqueles que apenas querem pedir algo em um programa de televisão.

“São muitas as histórias dos que passam por nós. Sem restrições, enviamos as cartas para qualquer local do Brasil ou do mundo, sobre qualquer tema, qualquer anseio, qualquer pedido”, explica Ramila Souza, integrante do Coletivo Estopô Balaio.

Serviço
 
Projeto: Ateliê de Memória e Narrativa
Grupo: Coletivo Estopô Balaio
Local: Estação Brás (próximo da escada rolante que dá acesso a plataforma da Linha 12-Safira).

- Dia 03/12, quinta-feira, das 10h às 13h
- Dia 04/12, sexta-feira, das 15h às 18h
- Dia 07/12, segunda-feira, das 15h às 18h
- Dia 10/12, quinta-feira, das 10h às 13h
- Dia 11/12, sexta-feira, das 15h às 18h
 

 

Tags