Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 09/09/2015 18:12:05

 

​Grupo de cultura africana faz apresentações em frente à Estação Rio Grande da Serra

 

Os usuários da Linha 10-Turquesa poderão conferir parte da riqueza da cultura afro-brasileira na próxima segunda-feira (14/09). O projeto “Afro Escola Itinerante”, que aborda danças, poesias e apresentações audiovisuais da tradição africana, montará a sua tenda em um estacionamento em frente à Estação Rio Grande da Serra, das 15h às 20h. 

No local, um grupo de artistas executará diversas atividades inspiradas na cultura afro. Entre elas, apresentação musical ao som do berimbau, roda de capoeira, oficina de artesanato (confecção de bonecas pretas) e exposição de vestuário típico. 

Com proposta interativa, a ação incentivará a participação do público, que poderá compartilhar experiências culturais. Neste ano, o projeto passou pelas Estações Santo André-Prefeito Celso Daniel e Mauá.

Sediada na região do ABC, a associação Afro Escola de Rua desenvolve atividades de dança, oficinas literárias e produção audiovisual dedicadas ao fomento da cultura afro. O projeto Afro Escola Itinerante conta com apoio do PROAC - Programa de Ação Cultural, promovido pela Secretaria do Estado da Cultura.

Serviço

Evento: Afro Escola Itinerante
Local: Estacionamento em frente à Estação Rio Grande da Serra
Dia: Segunda-feira, 14/09
Horário: 15h às 20h

Tags