Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 25/05/2016 19:44:58

 

​Inscrições para cirurgia de catarata na Estação Brás são prorrogadas

 Após a inscrição, os interessados são direcionados à atendimento oftalmológico

As inscrições para o 17º Mutirão de Cirurgia da Catarata foram prorrogadas até terça-feira (31/05). Os interessados em fazer a cirurgia podem se inscrever até as 19 horas de terça-feira, exceto no feriado e no final de semana.
 
Na Estação Brás da CPTM foi instalado o posto de inscrição, com dois voluntários treinados pelo Instituto São Paulo de Ação Voluntária, organizador da ação, que prestam esclarecimentos sobre a doença.  Após a inscrição, os interessados receberão atendimento oftalmológico, em data e local posteriormente informados.
 
Realizada há 15 anos, a campanha gratuita é aberta para pessoas com mais de 50 anos e que tenham dificuldades para enxergar. Ao longo desse período, foram realizados mais de 25 mil atendimentos gratuitos.  Em 2015, o mutirão promoveu 1.260 cirurgias.
 
A doença 
A catarata provoca o embaçamento do cristalino, uma parte do olho que era transparente e que funciona como uma lente que ajuda as imagens a se tornarem nítidas. Quando ele fica totalmente embaçado, provoca a cegueira. O processo de perda de visão pode demorar anos ou meses e atinge um ou os dois olhos. A enfermidade afeta mais de 46 milhões de pessoas e é considerada pela Organização Mundial de Saúde a maior causa de cegueira reversível do mundo.
 
 
Serviço

Posto de Inscrição para Mutirão da Cirurgia da Catarata
Espaço Cultural da Estação Brás da CPTM
 
Sexta-feira (27/05) - 09h às 19h
Segunda-feira (30/05) - 09h às 19h
Terça -feira (31/05) - 09h às 19h
Tags