Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 04/08/2016 19:40:32

 

​​Inspirada na febre Pokémon Go, CPTM lança seus próprios personagens

 A CPTM divulga, através das redes sociais, monstrinhos em situações do dia-a-dia nos trens e estações para passar mensagens de cidadania

No clima do novo jogo “Pokemón Go”, a CPTM  criou seus próprios personagens para transmitir aos usuários mensagens sobre segurança, enquanto capturam seus bichinhos durante a viagem.

Por meio da “#Temos que pegar”, os monstrinhos vivem diferentes situações do cotidiano dos usuários do transporte público, ao mesmo tempo em que passam mensagens de gentileza, respeito e exemplos de como tornar o convívio durante a viagem melhor para todos.   

No Facebook da Companhia é possível encontrar o nome e características de cada monstrengo. São eles:

A gatinha Gentilady-  que sempre dá seu assento aos que mais necessitam.

O Sujis-Porkis – aquele que tem prazer em jogar lixo no chão dos trens e nas estações.

O Empak –Flux – é aquele que só se lembra de pegar o bilhete quando está na catraca, atrapalhando o fluxo dos usuários e aumentando a fila. 

Pokémon Go chega ao Brasil, mas atenção alguns cuidados são essenciais nos trens e estações da CPTM

Lançado inicialmente nos Estados Unidos no começo de julho, o jogo Pokémon Go foi desenvolvido pela Nintendo em parceria com Niantic e The Pokémon Company. O jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada é voltado para smartphones, que possuam as plataformas iOS e Android.

Para capturar os pokémons, o jogador deve andar seguindo o GPS de seu celular, o aparelho irá lhe indicar onde estão as criaturas. Usando uma Pokebola o mestre Pokémon captura seu mais novo animalzinho.

A CPTM alerta através das redes sociais para que os usuários redobrem a atenção aos avisos de segurança durante a caçada aos seus pokémons. Sempre aguardem o trem atrás da faixa amarela. Enquanto permanecerem nas plataformas da estação, se concentrem no embarque. É melhor perder um Pokémon do que correr riscos de acidentes.
 
Bom jogo! #Temosquepegar​
Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +