Notícias

Voltar para Notícias Prestação de Serviços | 27/10/2020 09:56:15

 

​Lacres doados por colaboradores da CPTM são entregues ao Lions Clube de Mogi das Cruzes

 Material foi vendido e convertido em doação para a APAE do município

No início do mês de outubro a CPTM doou lacres que foram recolhidos seus pelos colaboradores para o Lions Clube de Mogi das Cruzes. A instituição, que trabalha há oito anos com ações de impacto socioambiental no município, realizou a venda do material para que fosse convertido em doações para a APAE (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais), também do município de Mogi.

Com a venda dos lacres de alumínio foi possível arrecadar cerca de R$ 694,50. O valor pode parecer baixo em relação ao trabalho realizado pela APAE, mas é bem-vindo, como explica a secretária do Lions Amélia Rodrigues, que também já foi presidente do clube. “É uma ação importante porque dá um exemplo, além de ajudar o meio ambiente é uma força para a Associação. Durante a pandemia as entradas caíram, então toda doação é bem-vinda para a APAE. Agradeço aos funcionários da CPTM por se dedicarem para esse projeto. Nosso objetivo é combater a fome, ajudar o meio ambiente e fomentar cultura”, finaliza.

O Lions Clube de Mogi das Cruzes foi fundado em 3 de setembro de 2012 e concentra suas atividades em ações que gerem impactos socioambientais positivos para a região, Amélia explica que atualmente há 23 associados que se mobilizam para realizar atividades em asilos, como levar música, mas no momento as visitas não estão acontecendo. Durante a pandemia o clube se uniu a outros sete da região para arrecadação de alimentos para instituições das redondezas. 

Entre outros trabalhos do Lions está o projeto de reciclagem de tampinhas plásticas (antes da pandemia eram confeccionados bonecos com esses materiais). Além disso, no Outubro Rosa o clube está realizando um projeto para doação de cabelo a mulheres que estão passando pelo processo de quimioterapia.

As garrafas pet para doação de lacres continuam disponíveis para depósito dos lacres. Geralmente o material arrecadado é convertido em cadeiras de rodas ou em intervenções para adaptação de unidades. Desta vez o valor vai ser utilizado para custeios da APAE.
Foto Lacre.jpg


Tags