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Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 13/12/2016 17:17:37

 

​Mais de 1 milhão devem circular pela região do Brás neste sábado

 CPTM terá operação especial com reforço de funcionários e recorde de passageiros



​No último sábado antes da véspera do Natal, 17/12, a CPTM deverá atingir o recorde de passageiros transportados do ano para esse dia da semana. A expectativa é que mais de 1 milhão de pessoas circulem pela região do Brás, no centro de São Paulo, devido às compras de fim de ano. No dia 10/12, o número de passageiros transportados pela Companhia atingiu 2,074 milhões, sendo que a média de sábados de novembro estava em 1,8 milhão. Só pela Estação Brás passaram cerca de 720 mil usuários.   

Para atender esse público, a CPTM implantou a “Operação Natal” na Estação Brás. Para facilitar o deslocamento desses usuários durante os embarques e desembarques, a ação contemplará até o dia 24/12, estratégias operacionais e o reforço da segurança durante toda a operação comercial. 

Aos sábados, o horário de pico é ampliado e o número de empregados da Estação Brás elevado em 48%, passando de 44 para 65 empregados, contando com apoio do pessoal das outras linhas e o reforço de mais 10 agentes no efetivo da segurança. A operação também conta com o apoio da PM e da Guarda Civil Metropolitana. 

Também é intensificada a emissão dos AP (avisos sonoros) e as informações de segurança aos usuários, como cuidados redobrados com pertences como bolsas, celulares e até as crianças e a compra antecipada do bilhete para a volta. 

No total, 20 guichês da bilheteria estarão abertos, dos quais dois exclusivos para venda do bilhete edmonson, um exclusivo para receber pagamentos realizados em moedas e no valor exato da tarifa e outro destinado ao atendimento preferencial. Para se ter ideia, no último sábado foram vendidos 10.150 bilhetes edmonson.  

Para organizar as filas na bilheteria são usados direcionadores de fluxo e gradis para a linha de bloqueios (catracas), além de tendas montadas na entrada da estação para recepcionar os usuários vindos das compras com direcionadores para quem já tem bilhetes, para quem deseja comprá-lo e para os preferencias. 

Também há orientação para o embarque seguro nas plataformas e acessos preferenciais às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Outra ação importante é a ponto de encontro implantado, logo após a linha de bloqueios, para acolher momentaneamente pessoas que se desencontraram. 

Em caso de dúvida, o usuário pode entrar em contato com o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) pelo telefone 0800 055 01 21 ou através do site www.cptm.sp.gov.br.​​
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