Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 06/02/2017 17:44:49

 

​​​​Marchinhas de Carnaval animam 4 estações 

 Apresentações divulgam o Expresso Turístico das Marchinhas, que partirá da Estação da Luz com destino a Mogi, neste sábado (11)

A folia de Car​naval já começou na CPTM e nesta terça-feira, 07/02, as famosas marchinhas vão mudar a rotina dos usuários de quatro estações que receberão o grupo itinerante Richard e Banda. As apresentações divulgam o Expresso Turístico das Marchinhas, que partirá da Estação da Luz com destino à cidade de Mogi das Cruzes, neste sábado (11/02).

Com bumbo, cavaco, saxofone e outros instrumentos, os músicos inovam e atraem o público para a folia com suas canções divertidas. Às 10h30, a banda tocará na Estação Pinheiros (Linha 9-Esmeralda). Depois, às 11h30, os hits carnavalescos chegarão à Estação Palmeiras-Barra Funda (linhas 7-Rubi e 8-Diamante). 

Após o almoço, às 14h30, os músicos desembarcam na Estação da Luz (linhas 7-Rubi e 11-Coral). No final da tarde, às 15h30, as marchinhas de carnaval animarão a volta para a casa dos usuários na Estação Brás (Linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira). 

Líder da banda, o maestro Richard Bitelli coordena as ONG’s “Raios de Sol” e “Orquestra Popular Samba Brasil”, além do grupo Lira São José dos Operários, formada por idosos. Essas iniciativas integram projetos sociais, ministrados por Bitelli, em Mogi das Cruzes.  O grupo Richard e Banda é formado por amigos e alunos desses projetos, que tocam juntos desde 2009.

Expresso Turístico das Marchinhas

Além da banda animando a viagem, O Expresso Turístico das Marchinhas também terá embarque especial, com bonecões recepcionando os passageiros-foliões na Estação da Luz, a partir das 8h. O trem parte às 8h30.

O trem do Expresso Turístico possui 174 poltronas para acomodar confortavelmente os turistas, além de espaço reservado para cadeira de rodas (com cinto de segurança e ancoragem da cadeira). O bilhete da CPTM contempla exclusivamente a viagem de ida e volta. O preço unitário da passagem é de R$ 45 (ida e volta), porém os descontos podem chegar até 50% na compra de quatro passagens. 

O bilhete é vendido das 9h às 18h, todos os dias, nas bilheterias das estações da Luz e Prefeito Celso Daniel-Santo André. Os interessados podem obter mais informações e conferir a abertura de novas datas para viagens no site:

Serviço

Marchinhas carnavalescas com Richard e Banda 
Dia: 07/02, terça-feira
Às 10h30, na Estação Pinheiros
Às 11h30, na Estação Palmeiras-Barra Funda
Às 14h30, na Estação da Luz
Às 15h30, na Estação Brás 
Grátis para usuários

Expresso Turístico - Trem das Marchinhas
Data: sábado, 11 de fevereiro
Embarque: às 8h30 na plataforma 4 da Estação da Luz
Retorno: às 16h30 na plataforma da Estação Estudantes
Preço: R$ 45 (ida e volta). Os descontos podem chegar até 50% na compra de 4 passagens. 

Tags