Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 17/10/2016 08:45:01

 

​“Memória Ferroviária” é tema de workshop para empregados e usuários

 Atividade integra comemorações dos 24 anos da CPTM e 10 anos do CCO no Brás

CPTM-e-Memória2_capa_retang-intranet2.jpg

Os interessados em conhecer um pouco mais sobre a fascinante história da ferrovia no Brasil, e em especial no Estado de São Paulo, podem se inscrever no workshop “CPTM e Memória”, que acontece no dia 18 de outubro, das 19h às 21h, no auditório do Centro de Controle Operacional (CCO) da Estação Brás. As vagas são limitadas e a inscrição deve ser feita pelo telefone (11) 3117-7464.

A palestra traz informações sobre a formação da malha ferroviária paulista desde sua chegada no final do século XIX até nossos dias.

A atividade integra as comemorações de 24 anos da Companhia e de 10 anos do CCO no Brás, com três encontros ministrados por Rafael Corrêa, pesquisador de história ferroviária e membro da Sociedade de Pesquisa para Memória do Trem e do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.

No dia 17 de novembro, às 19 horas, o pesquisador vai falar sobre “A eletrificação das ferrovias paulistas”.  O Workshop será encerrado no dia 14 de dezembro com o tema “A ligação ferroviária São Paulo - Guarulhos: do Tramway Cantareira à Linha 13 da CPTM”. Os interessados podem se inscrever em um encontro ou em todos.

Segundo Corrêa, é importante expor a história da ferrovia, seu início e evolução, principalmente para quem trabalha com os trilhos. “A CPTM vem para mudar a cara do serviço, deixar mais organizado e com qualidade”, destaca o palestrante e autor do livro “Locomotivas Elétricas da Companhia Paulista de Estradas de Ferro”.

O pesquisador ainda aponta os encontros como oportunidade de mostrar o trabalho segmentado que vem desenvolvendo há muito tempo. “Me senti honrado em receber o convite, pois expor a história da ferrovia para os próprios ferroviários é um desafio. A abordagem tem que ser diferenciada”, ressalta.

Workshop “CPTM e Memória”
A Evolução do Sistema de Sinalização nas Linhas da CPTM
Local: Auditório do CCO na Estação Brás
Datas: 18/10, 17/11 e 14/12
Horário: das 19h às 21h
Inscrições gratuitas pelo telefone (11) 3117-7464

Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +