Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 29/07/2015 13:06:07

 
​​Caricaturas de astros do rock na Estação Pinheiros da CPTM​

 A exposição "Mitos do Rock" reúne 40 desenhos do artista André Araújo, que fará caricaturas ao vivo neste final de semana

 
Foi com exclamações como “Que irado!”, “Show de bola” e “Caraca” que os usuários recepcionaram a exposição  “Mitos do Rock”, no segundo dia da mostra que reúne 40 caricaturas de grandes astros, na Estação Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú) da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

O público se divertiu ao tentar adivinhar quem era o roqueiro famoso. “Eu gostei mais  do Kurt Cobain. Sou fã e como ele se vestia de jeito mais simples, sem uma marca, não tem muita caricatura dele”, afirma Jonas Cardoso, 27 anos.

Quem parava para olhar os cartazes também aproveitava para conversar com o artista André Araújo, que assina os trabalhos. A curiosidade era para saber como ele desenhava e, claro, se podiam também ter uma caricatura dos roqueiros em casa ou até de si mesmo. “Um usuário já passou aqui e encomendou uma caricatura dele com a namorada em cima de uma moto. ”, conta André, que começou o trabalho na estação mesmo para que todos pudessem acompanhar.

Letícia Álvares, 32 anos, quis ver de perto o portifólio do artista. “Hoje, eu estava passando mais tranquila e vi as imagens. Corri para ver. Gosto muito de desenhos coloridos. Ele tem muito talento.”

André tem apenas 27 anos e desenha desde os 8 anos. Formando em Comunicação Visual, ele também atua como designer. As suas caricaturas já foram expostas em grandes festivais de música, como o LollaPalooza e o Monsters of Rock, e também já passaram por estações do Metrô.

A Exposição “Mitos do Rock” ficará até 16 de agosto na Estação Pinheiros da CPTM com caricaturas de artistas como Mick Jagger, Pitty, Janes Joplin e até Roberto Carlos. André também fará desenhos ao vivo neste fim de semana: sábado (01) e domingo (02), das 15h às 18h. Confira a matéria sobre a exposição no G1​.

Serviço:

Evento: Exposição Mitos do Rock
Local: mezanino da Estação Pinheiros, Linha 9-Esmeralda​
Data: de 30/07 a 16/08

Tags