Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 26/10/2017 18:37:20

 

​Mostra fotográfica "Olhares Sobre a Cachoeirinha" desembarca na estação Tamanduateí 

 45 imagens coloridas, capturadas pelas lentes de morados, revelam nuances do bairro sob um novo olhar

A estação Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa da CPTM, receberá a partir deste sábado (28/10), a exposição fotográfica "Olhares Sobre a Cachoeirinha". A mostra coletiva é resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de fotografia da Fundação Stickel, ministrado na Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha.  A curadoria é de Fernando Stickel, filho do casal Erico João Siriuba Stickel e Marta Diederichsen, criadores da Fundação Stickel.

Com cerca de 45 fotos coloridas, a mostra reúne as imagens capturadas pelas lentes dos alunos, que tinham como missão retratar o bairro onde vivem sob um novo olhar. Um dos destaques desta edição leva a assinatura de Ariana Gonçalves, 31 anos. 

Professora de história, Ariana conta que recebeu de um colega o link com informações do curso. Preencheu a ficha online e foi selecionada para uma das turmas de 2016. Após as aulas de fotografia, ela começou a enxergar o bairro de uma nova maneira. “Aprendi a ter um olhar diferente, encontrar belezas naquilo que outras pessoas deixam passar despercebidas”, observa

O curso é realizado pela Fundação Stickel, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social, cultural e econômica por meio das artes visuais, atuando com pessoas e comunidades nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha,. 

Sobre o curso
Organização sem fins lucrativos, a Fundação Stickel promove a inclusão social, cultural e econômica por meio das artes visuais, atuando com pessoas e comunidades nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha, na zona norte da capital. Em 2009, foi criado o projeto Contrapartida, que deu origem aos cursos de fotografia, que tem duração de quatros meses e público alvo acima de 16 anos. Em oito anos, quase 200 alunos já foram atendidos. 

Arte na CPTM
Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras.  



Serviço

Mostra Fotográfica: “Olhares sobre a Cachoeirinha”
Local: Estação Tamanduateí, na Linha 10-Turquesa
Período: 28/10 a 16/11, das 4h à meia-noite
Grátis para usuários
Tags