Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 22/03/2016 17:36:19

 

​​Mostra fotográfica revela o olhar dos moradores do bairro Vila Nova Cachoeirinha​​

 A abertura da exposição terá show da banda de rock Sludge Hands, a partir das 12h

A Estação Primavera-Interlagos, na Linha 9-Esmeralda da CPTM, receberá a partir desta quarta-feira, 23, a exposição fotográfica "Olhares Sobre a Cachoeirinha". A mostra coletiva é resultado do trabalho desenvolvido pelos alunos do curso de fotografia, ministrado pelo publicitário Lucas Cruz. O público terá a oportunidade de conferir as imagens até o dia 15 de abril.

Com cerca de 60 fotos coloridas, a mostra exibirá as imagens capturadas pelas lentes dos alunos, que tinham como missão retratar o bairro onde vivem sob um novo olhar. Um dos destaques desta edição leva a assinatura de Cristiano Filatro, 38 anos. Após frequentar o curso, ele abraçou a carreira e já está trabalhando com fotografia profissional. "Foi um grande aprendizado, me sinto realizado ao ver meu trabalho selecionado para esta coletiva". 

O curso é realizado pela Fundação Stickel, organização sem fins lucrativos que promove a inclusão social, cultural e econômica por meio das artes visuais, atuando com pessoas e comunidades nos bairros Brasilândia e Vila Nova Cachoeirinha, zona norte de São Paulo. Em 2009, a Fundação Stickel criou o projeto Contrapartida, que deu origem aos cursos de fotografia. Em seis anos, quase 160 alunos já foram atendidos. 

Com o propósito de apoiar e difundir a arte popular, a CPTM abre espaços em suas estações para mostras de arte, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições. Em 2015, a Estação Grajaú recebeu a coletiva dos alunos do curso de fotografia ministrado pelo arquiteto Arnaldo Pappalardo.
A banda de rock Sludge Hands é formada por 5 jovens, que trazem no repertório músicas próprias. Nesta quarta, a partir das 12 horas, o Sludge Hands abre a exposição tocando rock’n’roll para o público da Estação Primavera-Interlagos.

Evento

Exposição Fotográfica Coletiva “Olhares sobre a Cachoeirinha”
Data: 23 de março à 15 de abril
Local: Estação Primavera-Interlagos
 
Apresentação da Banda Sludge Hands
Data: 23 de março
Horário: das 12h às 13h






Tags