Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 19/09/2016 19:54:11

 

​Mostra “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha” desembarca na Estação Barra Funda

  Cerca de 30 fotos retratam a prática esportiva no bairro Vila Nova Cachoeirinha

A Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, recebe nesta quarta-feira, dia 21, a mostra fotográfica “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha”.

A curadoria da exposição se inspirou nos jogos olímpicos e paraolímpicos para organizar a exposição. As imagens foram clicadas por alunos de várias turmas do curso de fotografia “Olhares sobre a Cachoeirinha”, promovido pela Fundação Stickel. As fotos selecionadas são um recorte das inúmeras atividades esportivas flagradas, despretensiosamente, pelos alunos das turmas de 2010 a 2015.

Cerca de 30 imagens capturadas pelas lentes dos alunos-moradores da região mostram as práticas esportivas longe dos grandes centros urbanos, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, periferia da zona norte de São Paulo. 

Sampson Humberto, 29, foi aluno da turma de 2015 e relata a emoção de ter a sua fotografia exposta na Estação da CPTM. “É um local onde passa muita gente, dá uma visibilidade maior ao nosso trabalho e é um incentivo para os alunos, além de um reconhecimento do esforço de cada um”.

O aluno também observa a dedicação do professor Lucas Cruz. “É um cara legal, que incentiva os alunos e tem paciência para explicar o conteúdo. O professor nos motiva a ir para o bairro e mostrar o cotidiano das pessoas”.


A abertura da Exposição será ao meio-dia, com a apresentação da banda de rock experimental “Videocassetes”. Formada por quatro integrantes, a banda promete agitar a tarde dos visitantes da mostra fotográfica. 

Sobre o curso
O curso ministrado por Lucas Cruz utiliza a fotografia como alicerce para o desenvolvimento de um olhar mais artístico e atento acerca de detalhes do dia-a-dia de cada aluno. Como resultado, após quatro meses de trabalho, os participantes reúnem em seus portfolios uma série de fotos de ruas, casas, objetos e pessoas, dentre outros cliques inspirados na região em que vivem. Desde 2015, exposições das diversas turmas do curso estão circulando por estações da CPTM. 
 
Serviço
Exposição: “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha”
Local: Estação Palmeiras- Barra Funda CPTM (Linhas 7-Rubi e 8-Dimante)
Período: de 21/09 a 24/10
Tags