Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 27/09/2016 14:39:24

 

“Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha” está em cartaz na Estação Barra Funda

 ​Nesta quinta, a exposição contará também com uma apresentação musical​

A Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, exibe a exposição fotográfica “Recorte Esportivo nos Olhares Sobre a Cachoeirinha”.

Cerca de 30 imagens capturadas pelas lentes dos alunos-moradores da região mostram as práticas esportivas longe dos grandes centros urbanos, no bairro Vila Nova Cachoeirinha, periferia da zona norte de São Paulo. 

 
A curadoria da exposição se inspirou nos jogos olímpicos e paralímpicos para organizar a exposição. As imagens foram clicadas por alunos de várias turmas do curso de fotografia “Olhares sobre a Cachoeirinha”, promovido pela Fundação Stickel. As fotos selecionadas são um recorte das inúmeras atividades esportivas flagradas, despretensiosamente, pelos alunos das turmas de 2010 a 2015.

 
Para agitar ainda mais a Exposição, nesta quinta-feira (29), das 11h ao meio-dia, haverá a apresentação da cantora e compositora Prí Galvão que traz o ritmo da MPB para alegrar a manhã dos usuários. A apresentação de voz e violão será com músicas autorais da cantora paranaense.

 

 
Sobre o curso
O curso ministrado por Lucas Cruz utiliza a fotografia como alicerce para o desenvolvimento de um olhar mais artístico e atento acerca de detalhes do dia-a-dia de cada aluno. Como resultado, após quatro meses de trabalho, os participantes reúnem em seus portfolios uma série de fotos de ruas, casas, objetos e pessoas, dentre outros cliques inspirados na região em que vivem. Desde 2015, exposições das diversas turmas do curso estão circulando por estações da CPTM. 
Tags