Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 22/11/2019 19:04:57

 

Mostras fotográficas do Senac saem de cena no início de dezembro

 Exposições podem ser vistas nas estações Pinheiros, Franco da Rocha e Barra Funda

A CPTM recebe três exposições fotográficas do Senac Lapa Scipião. Nas estações Pinheiros, na Linha 9-Esmeralda, e Franco da Rocha, na Linha 7-Rubi, os passageiros poderão conferir a mostra “VER”, que ficará exposta até 6/12.

Já quem passar pela Estação Palmeiras-Barra Funda, que atende as linhas 7-Rubi e 8-Diamante, terá a oportunidade de conferir a exposição “Poéticas Fotográficas na Contemporaneidade”, em cartaz até o dia 2/12.

As três mostras reúnem 33 imagens produzidas por alunos do Senac Lapa Scipião, do curso de graduação em Tecnologia em Fotografia. As fotos foram selecionadas e editadas pelos próprios estudantes, com orientação dos professores. 

A exposição “VER” propõe uma experiência crítica de visualização do mundo contemporâneo. Dessa forma, as imagens partem de questionamentos sobre a acelerada produção de mensagens e a relação humana com um mundo hiperconectado. Já a mostra “Poéticas Fotográficas na Contemporaneidade” tem como foco principal o questionamento sobre como nos relacionamos com o que vemos.

A iniciativa tem o apoio da CPTM, que abre espaço em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar dos passageiros, incentivo à leitura, mostras artísticas, exposições, apresentações e manifestações culturais de artistas e instituições parceiras. 

Senac São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial):  a instituição promove e dissemina conhecimento entre o meio comercial, empresarial e de serviços. Desde 1946, realiza a atividade educacional com espaços equipados e modernos, a fim de dar a vivência profissional aos seus alunos.  A instituição tem cursos de diversas naturezas, desde o ensino superior, com a graduação, pós-graduação e extensão universitária, até cursos técnicos e livres. 

Serviço

Exposição VER
Locais: Estações Pinheiros (Linha 9-Esmeralda) e Franco da Rocha (Linha 7-Rubi)
Período: de 02/11 a 06/12

Exposição Poéticas Fotográficas na Contemporaneidade
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (Linhas 7-Rubi e 8-Diamante)
Data: de 02/11 a 02/12
Grátis para passageiros


Tags