Notícias

Voltar para Notícias Eventos | 21/06/2016 11:52:35

 

​​​Mundo da Ciência desembarca nas estações da CPTM

 Monitores de projeto da USP farão apresentações interativas de experimentos científicos

Os usuários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) terão a oportunidade de desvendar, de forma didática, os mistérios do universo da ciência - tido para muitos como um bicho de sete cabeças. Três estações receberão o projeto “Banca da Ciência” da USP (Universidade de São Paulo), no qual alunos e docentes farão apresentações interativas de jogos lógicos e modelos robóticos, além de experimentos científicos. 

A Estação USP Leste, na Linha 12-Safira, será a primeira a receber o projeto nesta quinta-feira (23/06), das 11h às 15h. Nas férias de julho, a equipe desembarcará nas estações Brás (07/07), que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, e Palmeiras-Barra Funda (21/07) da CPTM, nas linhas 7-Rubi e 8-Diamante. 

A ideia do projeto é aumentar o interesse das pessoas em relação ao mundo da ciência. Na feira, ficarão expostos kits de experimentos científicos, jogos lógicos e modelos robóticos. Os monitores farão apresentações interativas para todas as idades. 

O público poderá descobrir uma nova forma de diversão, pois os projetos que serão apresentados foram feitos com baixo custo financeiro. Por isso, um dos objetivos é que os usuários também possam recriá-los em casa e repassar o conhecimento para familiares e amigos. 

Evento

Projeto Banca da Ciência nas estações da CPTM
Estação USP Leste (Linha 12-Safira), dia 23 de junho, das 11h às 15h
Estação Brás (linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira), dia 7 de julho, das 11h às 15h
Estação Palmeiras-Barra Funda (linhas 7-Rubi e 8-Diamante), dia 21 de julho, das 11h às 15h

Tags