Notícias

Voltar para Notícias Comunicação e Marketing | 19/11/2015 18:04:46

 

​​Muro da CPTM em Guaianases ganha grafite em homenagem à Consciência Negra

 

Munidos de tinta, arte e muita criatividade, artistas independentes pintaram quase dez metros do muro que a CPTM liberou para se transformar em tela de apoio ao movimento negro e de cultura independente. Com traços firmes e cores vivas, seis artistas da região criaram retratos de líderes e personalidades negras no muro da Estação Guaianases, na Linha 11-Coral. O trabalho foi coordenado pelo agitador cultural Todyone, que já deixou sua marca dentro e fora da Estação Guaianases.

Os grafites, realizados na última sexta-feira, 13/10, fazem parte do “Negr@ Grita! – Festival da Consciência Negra”, promovido em alguns pontos do bairro Guaianases em celebração ao feriado da Consciência Negra e a resistência do povo afro.

Os moradores e comerciantes da região não economizam elogios à ação promovida pela CPTM. Antes, as pessoas que passavam por ali diariamente eram obrigadas a ver o muro desgastado e incolor. Agora foram presenteadas por cores e mensagens culturais, positivas e que defendem a igualdade.  

“O trabalho é uma bela homenagem ao povo negro e um incentivo a arte”, observa Sr. Ademar, 51 anos, dono da banca de jornal vizinha à calçada do muro. 

Grafite na CPTM
A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes visando revitalizar áreas degradadas, além de promover a valorização da arte urbana. Ao longo dos últimos anos, estações e muros da CPTM vêm se transformando em grandes galerias de arte urbana, graças a parcerias com comunidades, artistas e ao apoio de empresas, ONGs e prefeituras.

Serviço:
Grafite – Negr@ Grita!
Local: Rua Salvador Gianetti, próximo à Praça Jesus Teixeira da Costa


Tags  


Notícias relacionadas

Mais notícias +